terça-feira, 17 de março de 2015

OTACA vence o Premio de Mérito Teatral 2015


Com 36 anos de existência a Associação Cultural Otaca de Santa Catarina é a vencedora este ano do prémio de mérito teatral, atribuído pela Associação Mindelact. 

Hoje iremos conhecer um pouco o percurso desse grupo teatral, dinamizador das artes cénicas pela voz de Narciso Freire, um de seus mais antigos membros e fundador da Associação. 

A Otaca, Oficina de Teatro e Comunicação de Assomada, tem-se empenhado na promoção da cultura, na preservação e divulgação das artes cénicas no país, particularmente no Conselho de Santa Catarina. Na estreia dessa preocupação da associação, os intigrantes têm procurado desenvolver as suas capacidades na arte de representar, por forma a que o contributo que brindam à sociedade tenha alguma relevância e ajude a minimizar os males sociais.

A associação destaca-se pelo conjunto de iniciativas com que esteve envolvida desde o seu nascimento, o que contou com o apoio dos dirigentes da Associação da Juventude na época.

Depois de vencida a primeira prova de fogo em 2000, com a estreia absoluta da peça "Raboita de Rubon Manel", a Otaca conquistou um lugar de destaque no panorama das artes cénicas nacional.

Acompanha a conversa tida com Narciso Freire.

Sem comentários:

Enviar um comentário