segunda-feira, 9 de março de 2015

Musica com Historia - 090315561



"Nightshift" é uma canção de sucesso de 1985 dos Commodores que deu nome ao álbum. A canção, escrita pelo vocalista naquela época, Walter Orange, em colaboração com Dennis Lambert e Franne Golde, foi uma homenagem  aos cantores de Soul / R&B,  Jackie Wilson e Marvin Gaye, que faleceram em 1984. O single foi lançado em Janeiro 31, 1985, nos Estados Unidos. 

Na musica o verso de Marvin Gaye, "O que está a acontecer" foi mencionado, enquanto que o versão da canção de Jackie Wilson (Seu amor levantou-me) foi incluída, assim como uma referência ao hit de Jackie, "Baby Work Out".
 
Esta canção, que foi gravada originalmente em 1984, foi o primeiro sucesso alcançado pelos Commodores depois da saída do grupo de Lionel Richie. Foi também o maior sucesso depois da saída de Richie, a atingir um máximo de número três, tanto no Billboard Hot 100 como no UK Singles Chart, e subindo para o número um no Hot Black Singles chart; O single também se tornou um enorme sucesso no Adult Contemporary e os Hot Dance Music / Maxi-Singles Sales, no primeiro semestre desse ano. 

Os Commodorer foram contra o lançamento em single da canção que ganhou o Grammy Award em 1985 para Melhor Performance Vocal R & B por um grupo Duo.
 
The Commodores regravou uma versão dedicada a Michael Jackson em 2010. Nesta versão, hit de Michael Jackson com o Jackson Five, "Eu estarei lá", e solo de Jackson hit "Rock With You" são mencionados nas letras.

Hoje temos os Commodores e a musica "Nightshift

Sem comentários:

Enviar um comentário