sexta-feira, 20 de março de 2015

Musica com Historia - 200315579



Nascido na cidade de Luxemburgo, Michel Reis começou a tocar piano quando tinha 8. Quando ele começou a improvisar e compor no início da adolescência, seu pai  matriculou-o no departamento de jazz da Conservatória de Luxemburgo, onde estudou harmonia, composição, improvisação e ensemble.
 
Para continuar a sua formação musical, Reis mudou-se para Boston, MA para estudar na Berklee College of Music e no New England Conservatory of Music, de obtenção graduação em piano e composição jazz. Durante a sua formação em Boston, Reis estudou, trabalhou e apresentou-se com Joe Lovano, Danilo Perez, Dave Holland, George Garzone, Ran Blake, Frank Carlberg, Esperanza Spalding, Hal Crook e Greg Hopkins.
 
Michel Reis lançou cinco álbuns como líder e co-líder de 2005 a 2013.

Actualmente a viver entre Nova York e no Luxemburgo, Michel Reis tem participado em muito festivais internacionais. Proximamente estará no Kriol Jazz Festival. Em 2005, Reis foi finalista no Primeiro Concurso de Moscovo por artistas de jazz. Um ano mais tarde, ele ficou em segundo lugar no Concurso de Piano Montreux Jazz Solo. 

Michel Reis com a musica “Point ofno Return

Sem comentários:

Enviar um comentário