quarta-feira, 11 de março de 2015

Musica com Historia 100315562



O falecido Sipho nasceu em Cato Manor, Durban, no coração de KwaZulu / Natal. Suas primeiras lembranças remetem-nos a um grupo de Kwela a tocar a guitarra e penny pelas ruas.
 
A primeira guitarra de Sipho foi feita a partir de uma lata de cinco litros e um bocado de madeira, amarrada com tripas de peixes. Depois da escola, numa fazenda perto de Umlazi, ele ia pastar o gado e praticava a guitarra. Por isso com a idade de 16 anos ele dominava o instrumento o suficiente ao ponto e chamar a atenção do falecido grande guitarrista de jazz, Cyril Magubane, que o apresentou a música de Wes Montgomery e do mundo do jazz.

Um encontro com outro grande musico de  jazz, Bheki Mseleku, levou à fundação de uma parceria musical dinâmica e a formação de Spirits Rejoice, um grupo que explorou muitas das facetas do jazz-fusion, mas levou o som ainda mais, misturando no tradicional Africano ritmos. 

Mais tarde em 1986, um grupo de músicos, incluindo Sipho e Hugh Masekela produziu o show musical, Buwa, que contou a história da música sul-Africana. Ele percorreu os Estados com Harry Belafonte e percorreu o mundo com um re-formado Sakhile, que encontrou um público internacional educado por Graceland de Paul Simon. A convite Quincy Jones ', Sipho apresentou ao lado de Hugh Masekela no Montreux Jazz Festival.

Sipho vai apresentar a musica "When day are dark, Friends are few

Sem comentários:

Enviar um comentário