terça-feira, 29 de março de 2016

Musica com Historia 290316832

Humberto Carlos Benfica, conhecido por Wazimbo nasceu em 1948, é uma das maiores vozes de Moçambique e é de uma família de famosos cantores de Marrabenta.

Wazimbo começou a cantar em 1964 com o grupo moçambicano Silver Stars e continuou como cantor com os Geiziers, realizando uma mistura colonial da música pop internacional a brasileira na capital Moçambicana, Maputo.

Em 1972, ele assinou o seu primeiro contrato como cantor profissional e se mudou há para Angola onde viveu por dois anos.

Depois de se tornar muito popular em Moçambique, fez digressão pela Europa e lançou dois CDs pela gravadora Piranha da Alemanha. 

Uma das obras mais famosas deste artista é a balada "Nwahulwana" (noite pássaro), lançada pela primeira vez em 1988. A canção foi apresentada num comercial na Califórnia,  e em 2001 fez parte da trilha sonora o filme “The Pledge”, dirigido por Sean Penn e estrelado por Jack Nicholson. 

Na canção, Wazimbo expressa tristeza pelo estilo de vida de uma jovem senhora maravilhosa, a quem ele se refere como "sua irmã Maria", perdida nas noites. Um trecho da canção pode ser traduzido como: "Você é um pássaro nocturno, movendo-se após o anoitecer de bar em bar."


Wazimbo na música “Nwahulwana”.

Sem comentários:

Enviar um comentário