quarta-feira, 2 de março de 2016

Musica com Historia 020316813

Francesco Gabbani é um cantor italiano e multi-instrumentista da Toscana. Nascido em 1982, Gabbani cresceu numa família muito musical que possuía a única loja na cidade. Aos quatro anos, Gabbani começou a tocar os tambores, e quando tinha nove anos começou a tocar guitarra. Durante sua adolescência, soube que era capaz de se expressar através da música de uma forma que não era possível antes, e a música se tornou sua razão de viver.

Aos de 18 anos de idade, Gabbani assinou o seu primeiro contrato de gravação com seu projecto Trikobalto. Os vídeos de música de seus dois primeiros singles até fez-lo em telas de TV em todo o mundo através da MTV, All Music e Rock TV. Juntos, eles tocaram nos festivais italianos mais importantes, incluindo a Heineken Jammin Festival e abertura de festival Oasis. Com base no sucesso de seu primeiro álbum de 2010 viu o lançamento do segundo álbum do Trikobalto. Naquele ano, a banda foi escolhida para abrir o único show italiano do Stereophonics.

Na primavera de 2010, Francesco decidiu deixar a banda e assinou um contrato para seu primeiro projecto a solo, seu primeiro álbum solo oficial “Greitist Iz” foi lançado em 2013. Gabbani assinou contrato com a BMG em 2015. Em Outubro BMG apresentou de single de Gabbani 'Amém' na Sanremo Giovani, onde o júri seleccionou-o para competir entre os doze finalistas. O Sanremo, que é transmitido ao vivo em toda a Itália, foi realizado em Fevereiro de 2016, durante o qual Gabbani não só chegou no final “four” da categoria recém-chegados, mas também ganhou.


O álbum de Gabbani Eternamente Ora foi lançado simultaneamente no Festival de Sanremo em 12 de Fevereiro de 2016, via BMG.

FRancesco Gabbani em "Amen"

Sem comentários:

Enviar um comentário