quinta-feira, 24 de março de 2016

Musica com Historia 240316829

Joseph Attieh em 1986 em Mehmarch, Batroun, Líbano é um cantor libanês que ganhou a terceira temporada de Star Academy Líbano em 2005, depois de ganhar 55% dos votos, tornando-se o primeiro candidato libanes a ganhar o reality show de talentos. Além do título, Joseph ganhou $50.000 e um automóvel.

Attieh cresceu em Byblos, Líbano e era um estudante especializado em produção de rádio e TV. Toca guitarra, nai e piano.

Depois de vencer Star Academy, ele lançou seu primeiro single "La Trouhi!" (Do not Go!) em 2006. Foi escrito por Nicolas Saadé Nakhleh e o videoclipe dirigido por Emile Sleilaty. Ele liderou as paradas no Líbano e outros países do Médio Oriente. O disco seguinte foi "Nahle" (The Bee) em 2007, com base numa Dabke (uma dança tradicional árabe com origem dos cananeus ou finícios, praticada em ocasiões solenes). Viajou para o exterior, nomeadamente para a Austrália em 2007, para vários concertos ao lado de Nawal Al Zoghbi. Também fez digressão aos Estados Unidos para Shows.

Seu terceiro single foi "Habayt Aayounak" (Gosto dos seus olhos), que estreou  numa performance na Star Academy 5 Prime. De novo deslocou-se em digressão para a Austrália, desta vez com Carole Samaha. Em Maio de 2008, ele foi destaque num concerto no centro de Beirute cantando "El Hak Ma Bi Mout" (A verdade não morre) e dedicado ao Líbano. 


Foi estrela de uma serie Libanesa “Jeeran” (Vizinhos). A Série foi transmitida durante uma temporada na LBC. Ele lançou seu primeiro álbum, Mawhoum, em Fevereiro de 2010.

Apresentamos a musica "Rayhin ala Betna" de Joseph Attieh

Sem comentários:

Enviar um comentário