quinta-feira, 31 de março de 2016

Musica com Historia 310316834

Marco Mengoni cantor e compositor italiano é o destaque no programa de hoje. Nascido em 1988, até aos 16 anos, Marco foi membro de um quinteto vocal, altura em que decidiu continuar a sua carreira a solo.

O reconhecimento chegou em 2009, quando venceu a terceira edição do talento de Show “X Factor”, depois do qual assinou um contrato com a gravadora Sony Music.

Hoje, depois de ter lançado quatro álbuns de estúdio, um ao vivo, cinco EPs e 19 individuais, a FIMI certifica as suas vendas totais em 1.480.000 discos, no meio de muitos outros prémios e participações.

Apelidado de Mad King, este é o primeiro artista italiano que ganhou o Melhor Artista Europeu para os MTV Europe Music Awards em 2010 e 2015 e o primeiro artista italiano na história a se apresentar no Billboard Music Conference Film & TV em Los Angeles em 2013.  Também é o primeiro finalista artista italiano Act Worldwide nos MTV Europe Music Awards de 2013.  Em 2014, foi eleito melhor cantor italiano no Nickelodeon Kids 'Choice Awards 2014 em Los Angeles.


Musica com Historia apresenta Marco Mengoni e a musica Parole in circolo

quarta-feira, 30 de março de 2016

Alveno Soares um dos bolseiros ao Mandela Washington Fellowship

O programa 40 Graus da Rádio Morabeza, falou com Alveno Soares um de oito candidatos bolseiros ao Mandela Washington Fellowship, para este ano.

Alveno Soares é animador sociocultural guia turístico, activista sócio ambiental e representante juvenil. É aluno do ultimo ano do curso de Serviço Social na Universidade Jean Piaget.

Na conversa pretendemos conhecer melhor este jovens assim como o programa de formação de jovens lideres africanos, no ambito de Yali. 

Acompanhe a conversa com Alveno Soares.



Musica com Historia 300316833

Zain Javadd "Zayn" Malik, é um cantor e compositor Inglês. Em 2010, Malik participou no concurso britanico da descoberta e valores “The X Factor”. Eliminado, juntou-se a outros elementos e formaram o boy band “One Direction”.

Com esse grupo lançaram os álbuns "Up all night" em 2011, "Take me home" em 2012, "Midnight Memories" em 2013 e "Four" em 2014.


Em Março de 2015, o representante de Malik anunciou a saída do vocalista da banda. Malik assinou um contrato para gravação a solo com a RCA Records em 2015, com seu primeiro álbum de estúdio "Mind and Mines" lançado no passado dia 25 de Março de 2016. Seu lançamento foi precedido pelo single " Pillowtalk", que estreou no número um em vários países, incluindo Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, Canadá e Irlanda.

Zayn Malik na musica "Pillowtalk"

terça-feira, 29 de março de 2016

Musica com Historia 290316832

Humberto Carlos Benfica, conhecido por Wazimbo nasceu em 1948, é uma das maiores vozes de Moçambique e é de uma família de famosos cantores de Marrabenta.

Wazimbo começou a cantar em 1964 com o grupo moçambicano Silver Stars e continuou como cantor com os Geiziers, realizando uma mistura colonial da música pop internacional a brasileira na capital Moçambicana, Maputo.

Em 1972, ele assinou o seu primeiro contrato como cantor profissional e se mudou há para Angola onde viveu por dois anos.

Depois de se tornar muito popular em Moçambique, fez digressão pela Europa e lançou dois CDs pela gravadora Piranha da Alemanha. 

Uma das obras mais famosas deste artista é a balada "Nwahulwana" (noite pássaro), lançada pela primeira vez em 1988. A canção foi apresentada num comercial na Califórnia,  e em 2001 fez parte da trilha sonora o filme “The Pledge”, dirigido por Sean Penn e estrelado por Jack Nicholson. 

Na canção, Wazimbo expressa tristeza pelo estilo de vida de uma jovem senhora maravilhosa, a quem ele se refere como "sua irmã Maria", perdida nas noites. Um trecho da canção pode ser traduzido como: "Você é um pássaro nocturno, movendo-se após o anoitecer de bar em bar."


Wazimbo na música “Nwahulwana”.

segunda-feira, 28 de março de 2016

Musica com Historia 280316831

Mike Posner é um cantor, compositor e produtor norte-americano. Posner lançou seu álbum de estreia,31 Minutes to Takeoff , em Agosto de 2010. O álbum esteve n no Top 10 da Billboard Hot com o single "Cooler Than Me", bem como o seu segundo single, "Please Don't Go".

Em Abril, 2015, Mike Posner lançou um dos mais despojados single, “I Took a Phil in Ibiza ", na sua conta no Vevo. Mike Posner partilhou um EP exclusivo com seus fãs intitulado “The true” através de seu e-mail se inscrever lista . 

Mike mais tarde confirmado que o EP seria disponibilizado para compra nas lojas on-line Junho desse ano. Além disso, Posner afirmou que o seu segundo álbum de estúdio será lançado depois de seu EP. 


"I Took a Pill in Ibiza" foi, em seguida, remixada por duo Seeb , cuja versão da canção rendeu 171 milhões de streams no Spotify e 8ª posição na Global Top 50 e # 7 na Carta EUA Top 50.  Em Março, 2016, Mike Posner anunciou seu segundo álbum, "At night Alone”, que tem lançamento previsto para dia 6 de Maio de 2016. " I Took a Pillin Ibiza " é a musica do programa de hoje .

sexta-feira, 25 de março de 2016

Musica com Historia 250316830

Nascido em 13 de Fevereiro de 1974, na Inglaterra, Robbie Williams iniciou a carreira no grupo Take That, em 1990. Espécie de pioneiro na retomada do formato contemporâneo das boy bands, o grupo consagrou-se como o maior vendedor de discos na ilhas britânicas desde os Beatles. Destaque do quinteto, Robbie Williams decidiu seguir seu próprio caminho em 1995, apesar dos boatos de que teria sido expulso. Sua primeira tentativa foi um fiasco: gravou uma versão de "Freedom '90", de George Michael.

She's the One é uma canção da banda World Party, escrita por Karl Wallinger,  gravada pelo cantor Robbie Williams.


É o quarto single do segundo álbum de estúdio lançado a 26 de Outubro de 1998, I've Been Expecting You.

Robbie Willimas e a musica "She's the one"

quinta-feira, 24 de março de 2016

Musica com Historia 240316829

Joseph Attieh em 1986 em Mehmarch, Batroun, Líbano é um cantor libanês que ganhou a terceira temporada de Star Academy Líbano em 2005, depois de ganhar 55% dos votos, tornando-se o primeiro candidato libanes a ganhar o reality show de talentos. Além do título, Joseph ganhou $50.000 e um automóvel.

Attieh cresceu em Byblos, Líbano e era um estudante especializado em produção de rádio e TV. Toca guitarra, nai e piano.

Depois de vencer Star Academy, ele lançou seu primeiro single "La Trouhi!" (Do not Go!) em 2006. Foi escrito por Nicolas Saadé Nakhleh e o videoclipe dirigido por Emile Sleilaty. Ele liderou as paradas no Líbano e outros países do Médio Oriente. O disco seguinte foi "Nahle" (The Bee) em 2007, com base numa Dabke (uma dança tradicional árabe com origem dos cananeus ou finícios, praticada em ocasiões solenes). Viajou para o exterior, nomeadamente para a Austrália em 2007, para vários concertos ao lado de Nawal Al Zoghbi. Também fez digressão aos Estados Unidos para Shows.

Seu terceiro single foi "Habayt Aayounak" (Gosto dos seus olhos), que estreou  numa performance na Star Academy 5 Prime. De novo deslocou-se em digressão para a Austrália, desta vez com Carole Samaha. Em Maio de 2008, ele foi destaque num concerto no centro de Beirute cantando "El Hak Ma Bi Mout" (A verdade não morre) e dedicado ao Líbano. 


Foi estrela de uma serie Libanesa “Jeeran” (Vizinhos). A Série foi transmitida durante uma temporada na LBC. Ele lançou seu primeiro álbum, Mawhoum, em Fevereiro de 2010.

Apresentamos a musica "Rayhin ala Betna" de Joseph Attieh

quarta-feira, 23 de março de 2016

Musica cm Historia 230316828

Maren Larae Morris nascida em 1990 é uma cantora americana de pop country e folk. Ela já lanço quatro álbuns musicais e o seu mais recente trabalho “Maren Morris” esta em revista da Billboard.

Maren Larae Morris nasceu em Dallas , Texas com o nome de Pellam. Actualmente vive em Nashville, no Tennessee onde desenvolve a sua carreia de cantora e compositora.


Iniciou a sua carreira musical em 2005, com o lançamento do album “Walk on” produzido pela Mozzi Blozzi Music. O álbum seguinte All That it Takes, foi lançado em 2007 pela Smith entertainment. O terceiro álbum “Live Wire” foi lançado em 2011 por Mozzi Blozzi Music e finalmente em 2015 pela Columbia o single "Maren Morris".

Vamos ouvi-la na interpretação de "Maren Morris".

terça-feira, 22 de março de 2016

Musica com Historia 220316827

O ano de 2015 foi bastante bom para Olatunji Yearwood, pos foi quando foi reconhecido com um aestrela do estilo musical “Soca”. Antes disso somente havia lançado algumas musica que fizeram algum sucesso. O boom foi com o lançamento de “ola” com uma melodia cativante e viciante que o permitiu ganhar o “Monarch Groovy”.

Filho de compositor e de uma professora, actriz e uma professora local, era evidente de Olatunji tinha tudo para ser um talento.

Iniciou a carreira musical em 2002 aos 16 anos, quando participou numa competição Júnior de Calypso. Ficou no segundo lugar da competição “Emancipation do NYAC e igualmente em segundo lugar numa competição Júnior da musica Calypso.


Olantuji Yearwood, que muitos acreditavam ter forte concorrência de conhecidos e populares cantores de Carnaval, facilmente dominou o concurso musical, com uma performance, muita energia e uma coreografia que emocionou a multidão que gritava o seu nome.

Vamos ouvir a musica "Oh Yay" de Olatunji Yearwood.

segunda-feira, 21 de março de 2016

Musica com Historia 210316826

Nicky Jam nasceu em Boston, Massachusetts, filho de um porto-riquenho mãe dominicana: Mais tarde mudou-se com a família para Porto Rico onde viveu até aos dez anos. 

Desde muito jovem esteve muito ligado ao reggaeton. O nome “Nicky Jam” foi-lhe atribuído por um sem tecto em jeito de brincadeira. A família que tinha poucos recursos apoiava-o nas improvisações que fazia a rente do local de trabalho, a té que um dia um executivo apercebeu-se do talento nato, resolveu apoia-lo.

Aos 14 anos Nicky grava o seu primeiro álbum “Distinto a los demas”, que muito embora sem grande sucesso, permitiu-lhe ganhar reconhecimento na industria musical e mereceu atenção dos produtores de Dj Joe, Dj Palyero e Dj Chiklin.


Nicky Jam conquista finalmente fama com o lançamento do “Haciendo Escante” em 2001, tendo ganho o reconhecimento internacional só em 2004 com o lançamento de “Vida Escante”.

Nicky Jam e De la Ghetto na música "Se Tu não Estás"

sexta-feira, 18 de março de 2016

Musica com Historia 180316825

Alok Petrillo vem de uma família de artistas, avô cineasta, avó desenhista, tios fotógrafos e pai, mãe, irmão e primos Djs. Ele é filho das lendas vivas do trance,  os DJs Juarez Petrillo, o  Swarup e Ekanta Jake. Aos 10 anos começou a aprender a tocar, brincando de música com o irmão gêmeo Bhaskar, sendo ensinado pelos “tios” Pedrão e Zumbi.

Os gêmeos, andando de skate, bicicleta, brincando, crescendo e compondo juntos criaram o Logica. Com 19 anos, depois de uma temporada em Londres, cada um acabou por desenvolver  um projecto paralelo e Bhaskar montou, com Priscilla Petrillo, o “Second”, projecto de psytrance; e o Exxodus, de low bpm. Alok, depois da separação da dupla, passou a criar faixas para seu projecto solo, que tem seu nome.

Alok é o único Dj do Brasil que se manteve no ranking dos 100 melhores DJs do mundo da revista inglesa DJ Mag. Substituindo Felguk, fora da lista após vários anos, Alok consegue a façanha numa improvável e impressionante 44ª colocação, um posto incrivelmente alto para um novo entrante. A intensa e incansável campanha do DJ e produtor brasileiro certamente surtiu resultados, com um resultado totalmente inesperado e muito acima das expectativas.


A frente de nomes como Richie Hawtin, Carl Cox, (que tem um espaço na Radio Morabeza de sexta para sabado) Major Lazer, Laidback Luke, Dilon Frnacis, Disclosure, Daft Punk e Knife Party, Alok certamente terá muito o que comemorar hoje e também muito trabalho pela frente se quiser manter ou melhorar essa excelente posição. 

Alok e Sevenn na musica "Byod"

quinta-feira, 17 de março de 2016

Musica com Historia 170316824

"Como le gusta a tu cuerpo" é uma música latina de Michel Teló interpretada pelo artista colombiano Carlos Vives. Foi lançada em Janeiro de 2013, como um single do álbum “Corazon Profundo”. A canção tem letras em Português e Espanhol.

“Como le gusta a tu cuerpo” foi sucesso em países como a Venezuela, Mexico e junto da comunidade latina nos Estados Unidos da América, conquistando posições cimeiras nas paradas de sucesso. No vídeo que o acompanha vemos Michel Teló na Praia de San Andrés a jogar futebol com Carlos Vives e a top model colombiana a ex-Senhorita San Andrés Laura Archbold.


Música com História e “Como le gusta a tu cuerpo” com Carlos Vives e Michel Teló

quarta-feira, 16 de março de 2016

Musicom Historia 160316823

Aubrey Drake Graham, mais conhecido como Drake, é um rapper canadense nascido em Toronto. Actualmente trabalha com as gravadoras Young Money Entertainment, Universal Motown e OVO Sound.

Lançou seu primeiro EP “So Far Gone” em 2009. Em 2010 lançou seu primeiro álbum de estúdio, “Thank Me Later” que revelou os singles "Over" e "Find Your Love" e trouxe colaborações de rappers como Jay-Z, Kanye West, Eminem e Lil Wayne.

Alcançou um sucesso ainda maior com o seu segundo álbum “Take Care, lançado em 2011, o álbum ganhou um Grammy e estreou-se na primeira posição da Billboard 200 com vendas superiores a 631 mil sendo a terceira maior estreia de 2011 de acordo com a Nielsen SoundScan.

Seu terceiro álbum de estúdio, “Nothing Was The Same” foi lançado em Setembro de 2013 liderado pelos singles "Started from the Bottom" e "Hold On, We're Going Home".


Em Fevereiro de 2015 lançou o seu mais recente álbum “If You're Reading This It's Too Late”. Graças ao repentino lançamento, “Drake” saiu da 21ª posição e foi o primeiro cantor de Rap a assumir a 1ª posição do ranking Artist 100 da Billboard.

´R DRake que iremos ouvir hoje com a Musica "Hotline Bling"

terça-feira, 15 de março de 2016

Musica com Historia 150316822

“High” é o segundo tema pop escrito pelo duo britanico Lighthouse Family para o seu segundo álbum Postcards from Heaven de 1997. A canção foi produzida por Mike Peden e lançada no ultimo dia de 1997. Chegou a primeira posição na Austrália e esteve no top 10 na Suíça, Áustria, Reino Unido, Holanda e Nova Zelândia.

High é o single de maior sucesso lançado pela Lighthouse Family até agora, tendo atingido o top 10 em muitos países e pode ser considera como o “Forever You and me”.


O clip de vídeo é em preto e branco, e foi filmado em North East England e Kent, como pano de fundo.

Lighthouse Family e a musica "High" no programa de hoje.

segunda-feira, 14 de março de 2016

Musica com Historia 140316821

Artista carismática Amy Colle Dieng impos-se no mundo da cultura senegalesa com o lançamento do seu primeiro álbum "Defar Bamou Bakh" que marcou todas as pessoas. Ela agora acaba de lançar o seu segundo album "Maturidade", que marca outro passo na vida artística.


Ao falar da sua obra, Amy Colle Dieng diz que o novo álbum, é uma diversidade e que entre outras coisas a música que faz não tem fronteiras. Amy Colle Dieng viaja entre diferentes estilos que vão do funk, a salsa, reggae e outros. Este novo trabalho introduz uma novidade sonoro que é o violino na música senegalesa.

Musica com Histora apresenta Amy Colle na musica " Wone Ma Ko". 

sexta-feira, 11 de março de 2016

Musica com Historia 110316820

Feridun Düzağaç é um musico turco de  rock , cantor e compositor, mais conhecido por suas canções melancólicos.

Feridun Düzağaç começou sua carreira musical formando uma banda chamada "TINI" ("TONE") em Mersin , enquanto estudava na universidade, em 1988 e era o vocalista principal, para além de mais cinco membros.  A primeira música que Feridun Düzağaç escreveu foi "Lavinia", que era um poema escrito originalmente pelo famoso poeta turco Özdemir Asaf . 


Em Novembro de 1994, ele lançou um álbum de demonstração chamada "Ogrenci İndirimi" (Student Discount) que continha canções que fez enquando estudava na Universidade.

Vamos ouvi-lo a interpretar "TekBaşına"

quinta-feira, 10 de março de 2016

Musica com Historia 100316819

Matt Simons é um cantor americano e compositor e músico que vive em Nova Iorque. Lançou seu primeiro álbum “Pieces” em Junho de 2012 nos Estados Unidos, sendo a trilha "Gone" seu primeiro single. O álbum de 10 faixas com 9 composições próprias.

"Catch & Release" é uma canção do seu de seu álbum de mesmo nome. Foi lançado em Setembro de 2014 e se tornou um sucesso na Holanda, Espanha e Bélgica.


A canção teve muito mais sucesso quando foi remixado por The Dutch House DJs e produtores Deepend composta por Bob van Ratingen e Falco van den Aker. Esta versão lançada em 02 de Março de 2015 foi um grande sucesso em muitos paradas europeias tornando-se a número 1 na Bélgica, em ambos os Flandres e Valónia gráficos (francês), na Alemanha, na França e número 4 na Áustria, também gráficos na Suíça.

Matt Simons e a musica "Catch & Release"

quarta-feira, 9 de março de 2016

Musica com Historia 090316818

Black Coffee é um dos artistas mais importantes da música de dança, na África do Sul. Após o álbum de estreia em 2005, o músico sul-africano tem passado por vários festivais em todo o mundo. A 19 de Junho de 2015, Black Coffee esteve em Barcelona, no Sonar e deu uma entrevista onde explica quem é.

“O Black coffee é um produtor de música, um DJ, que mostrou interesse pela música desde a infância. Quando era jovem, na escola secundária estava sempre envolvido em actividades musicais, corais, música clássica, tudo o que tinha a ver com música interessava-me”, disse o músico sul-africano.

“Sinto-me inspirado por todas as pessoas que tenta fazer algo na vida, especialmente em África. Tivemos uma história tumultuosa, enquanto continente. Há poucas pessoas que querem agir porque estamos habituados a pedir, faz parte de nós. Por isso as pessoas que estão motivadas para fazer coisas por si próprias são uma fonte de inspiração para mim”, sublinhou o DJ.

O músico e produtor de 40 anos tem planos para continuar a trabalhar por mais uma década, e depois pretende retirar-se.

“Este ano faz dez anos (referindo-se a 2015) que comecei a trabalhar, desde que produzi o meu primeiro álbum em 2005. Dou a mim próprio mais dez anos e depois quero viver tranquilo na minha casa sem fazer nada, apenas ler e fazer pintura”, contou o músico sul-africano.


Black Coffee "We Dance Again" (feat. Nakhane Toure)

terça-feira, 8 de março de 2016

Musica com Historia 080316817

José Álvaro Osorio Balvín nasceu em 7 de maio de 1985 em Medellín, a maior cidade de Antioquia, na Colombia onde se interessou por rap, dancehall, champeta e bachata ainda muito jovem.

Em 2010, J Balvin lançou seu álbum de estreia intitulado Real. "Ella Me Cautivó" foi a canção escolhida para divulgação do mesmo e alcançou a 16.ª posição da parada padrão da Colômbia e no 35ª  da norte-americana Tropical Songs. Em 2011 e 2013, J. Balvin lançou os discos “El Negocio” e “Mix Tape”, com o primeiro a criar o single "En Lo Oscuro", número um na tabela colombiana publicada pela Record Report. Em 29 de Outubro de 2013, “La Familia” foi distribuído como segundo álbum do artista. situando-se entre as 40 primeiras posições da tabelas Heatseekers Albums, Latin Albums e Latin Rhythm Albums.

J Balvin participou das versões remixes das músicas "Blurred Lines" de Robin Thicke com Pharrell Williams e T.I. , da versão bilíngue de "The Way" com Ariana Grande e da versão rumba de "Maps" com Maroon 5.

"Ay Vamos" é uma canção executada pelo cantor colombiano J Balvin , lançado como o primeiro single da reedição do seu terceiro álbum de estúdio, “La Familia B Sides , pela Universal Music México em Julho 22 de 2014.


Ele recebeu uma indicação para o Prémio Billboard Latin Music for Latin Rhythm Airplay Canção do Ano em 2015. Um remix com French Montana e Nicky Jam foi lançado no Furious 7 trilha sonora.

J. Balvin com amusica "Ay Vamos"

segunda-feira, 7 de março de 2016

Musica com Historia 070316816

Monstro marinho, o rótulo Maitre Gims, apresenta a seguir o jovem Souf, um fenómeno web. Depois de comentado repetidamente nas redes sociais, seu primeiro single Mi Amor chega a Rádio.

O Souf tem vinte anos e é de Nancy, França. Alguns números para perceber o pequeno fenómeno que nasceu na Internet: mais de 180.000 assinantes no YouTube, 53 milhões de visualizações de seus vídeos, 400.000 fãs em redes sociais ...

Este jovem compositor embarca com sua crescente comunidade. Toda vez que ele lança um novo título ou nova versão, conquista seus fãs. Hoje ele já totaliza mais de 50 milhões de visualizações de seus vários vídeos na plataforma YouTube.


Ao juntar-se a equipa de monstro Maitre Gims Mar, Souf realiza um novo sonho. Com o novo titulo musical, ele se apropria de facto da maioria dos vídeos tubos de seu mentor. 

Musica com Historia apesenta Souf e o tema "MI Amor"

sexta-feira, 4 de março de 2016

Atlético Clube de Mindelo na Liga dos Campeões Africanos de Voleibol.

O Atlético Clube do Mindelo, tetracampeão de São Vicente e de Cabo Verde em Voleibol, quer repetir o feito do ano passado e voltar a participar na edição deste ano da Liga dos Campeões Africanos de Voleibol, que acontece no Egipto entre os meses de Março e Abril, sob a égide da Federação Internacional de Voleibol.

Com partida prevista para o próximo dia 18 do corrente os responsáveis da agremiação desportiva contam até a data ver resolvidos ainda algumas questões relacionadas com os custos da deslocação e estadia dos 12 atletas e responsáveis que se deslocam ao Egipto.


No programa 40 Graus na edição do dia 3 de Março, estiveram em conversa, nos Estudios, Eriberto Gomes, treinador, o atleta Adilson Fonseca e o manager Jorge Neves, que nos fizeram um  ponto da situação. Acompanhe a conversa.

Musica com Historia 040316815

O programa de hoje traz-nos de volta Pierre Akendengue com uma tema de um disco duplo de 1991, que recentemente foi classificada pelo “Ihe Wire” nos melhores 100 registos de “Set the world of Fire”.

Com este tema teremos um encontra fascinante entre um poeta africano, musica, contador de histórias, Pierre Akendengue e um assistente de percussão brasileira, Nana Vasconcelos.

Um nome reconhecido na arena musical africana, Pierre, de Gabão, lançou a seu primeiro trabalho “Nandipo”, que se tornou um enorme sucesso em que cada música era um acto dramático, feito com cenas em miniatura. O álbum é acentuado pela guitarra acustica,  flexitone, berimbau, cuíca e violoncelo.


Pierre Akendengue e Nana Vasconcelos na musica “Afrika Obota

quinta-feira, 3 de março de 2016

Musica com Historia 030316814

"Faded" é uma canção 2015 do cantor Norueguês Alan Walker proveniente de Bergen. A canção apresenta os vocais do cantor Iselin Solheim, embora não este creditado como um artista em destaque.

Em 2014 Walker havia lançado um single intitulado “Fade”. Entretanto remodelou a musica acrescentado mais letra e criou a versão final a que deu o nome de “Faded”

"Faded" tornou-se um grande sucesso comercial entre Dezembro de 2015 e Janeiro 2016 superando nas paradas de sucesso na Noruega, Finlândia e Suécia, colocando-se na terceira posição na parada da Dinamarca.

A Musica ainda foi sucesso em vários países, como Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Países Baixos, Nova Zelândia, Suíça e Reino Unido.


Musica com Historia apresenta Alan Walker e o tema “Faded

quarta-feira, 2 de março de 2016

Musica com Historia 020316813

Francesco Gabbani é um cantor italiano e multi-instrumentista da Toscana. Nascido em 1982, Gabbani cresceu numa família muito musical que possuía a única loja na cidade. Aos quatro anos, Gabbani começou a tocar os tambores, e quando tinha nove anos começou a tocar guitarra. Durante sua adolescência, soube que era capaz de se expressar através da música de uma forma que não era possível antes, e a música se tornou sua razão de viver.

Aos de 18 anos de idade, Gabbani assinou o seu primeiro contrato de gravação com seu projecto Trikobalto. Os vídeos de música de seus dois primeiros singles até fez-lo em telas de TV em todo o mundo através da MTV, All Music e Rock TV. Juntos, eles tocaram nos festivais italianos mais importantes, incluindo a Heineken Jammin Festival e abertura de festival Oasis. Com base no sucesso de seu primeiro álbum de 2010 viu o lançamento do segundo álbum do Trikobalto. Naquele ano, a banda foi escolhida para abrir o único show italiano do Stereophonics.

Na primavera de 2010, Francesco decidiu deixar a banda e assinou um contrato para seu primeiro projecto a solo, seu primeiro álbum solo oficial “Greitist Iz” foi lançado em 2013. Gabbani assinou contrato com a BMG em 2015. Em Outubro BMG apresentou de single de Gabbani 'Amém' na Sanremo Giovani, onde o júri seleccionou-o para competir entre os doze finalistas. O Sanremo, que é transmitido ao vivo em toda a Itália, foi realizado em Fevereiro de 2016, durante o qual Gabbani não só chegou no final “four” da categoria recém-chegados, mas também ganhou.


O álbum de Gabbani Eternamente Ora foi lançado simultaneamente no Festival de Sanremo em 12 de Fevereiro de 2016, via BMG.

FRancesco Gabbani em "Amen"

terça-feira, 1 de março de 2016

Musica com Historia 010316812

Valerie Ekoume é uma cantora camaronesa que nasceu na França. Ela cresceu num ambiente onde a música não era estranha, por isso desde crianção desenvolveu essa paixão pela musica especialmente para cantar.

Ambicioando sempre o melhor, em 2005 Valerie Ekoume decidiu ingressar na escola Americana de Musica Moderna, uma instituição especializada na formação de músicos, em Paris. Durante cinco anos aperfeiçoou o treino e reciclagem de voz.

A cantora tem inúmeras colaborações no seu percurso, entre outros com Youssou Ndour, Alain Barrière, Maceo Parker, Courtney Pine, Passi, MC Solaar, Papa Wemba, Rokia Traoré, Kaissa Doumbe, Etienne Mbappé, Meiway Kofi Olomide, Coco Mbassi e Lulendo.

Durante oito anos teve aulas ao lado de Manu Daibango na alma Makossa Gang e Maraboutik Big Bang. Esta colaboração permite-a participar em vários festivais importantes em todo o mundo: Festival de Cannes, Womad, Jazz em Viena, Ziget e Couleur Café, entre muitos outros.

Embora tenha passado a maior parte de sua vida em França, Valerie tem um acessório especial para a sua língua original, o Duala. Ela disse que se reúnem em Duala sons da música, a emoção, a verdade como ela. Sabe que nessa língua,  faz mais do que cantar porque de alguma forma lhe pertence.

Valerie apresenta seu primeiro álbum a solo “Djaalé” fruto de três anos de trabalho e colaboração entre o cantor (Autor-compositor-Performer) Nwogang Guy (baterista-percussionista e compositor), que é o produtor do álbum.

O disco é um convite para viajar, explorar mundos que coexistem sem quebrar, cada especificidade que permite a Valeria  Ekoume contribuir para o enriquecimento da musica do mundo.

A riqueza do álbum Valerie Ekoume também devido à riqueza humana que se abre, graças ao grande número de músicos que participaram. Estes músicos talentosos do mundo e de diferentes países, têm cada um trouxe a chave universal própria.

Vamos ouvir Valerie Ekoume na interpretação de "Djaalé"