sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Musica com História - 241014465



Charbel Pinto nasceu no Senegal, filho de pais português e mãe libanesa. Foi para a Guiné Bissau com apenas um mês de idade, passou toda a sua infância e juventude nesse país.

Devido a sua ligação com a África, cedo se identificou com ritmos quentes de kizomba, tarraxinha que espalham toda a sensualidade na forma de cantar e dançar. Foi para Portugal há cerca de 15 anos, sempre acalentando o sonho de ser cantor. À medida que os anos iam passando, foi conhecendo várias pessoas do meio musical, como Gama, Tó Semedo, Philipe Monteiro, Jair Obi, entre outros.

Participa ainda com TLDremz (Tó Semedo e Loonny  em Portugal), M&N Pro (Migui & Nicet na Holanda) Thierry Doumergue em França e Carlos Juvandes em Portugal. Em 2001 edita o seu 1º trabalho discográfico composto de 10 temas, todos eles românticos, destacando-se o tema “Belissima”. Rapidamente chega a disco de ouro.

Ao Longo desse período tem feito espectáculos um pouco por todo o mundo, tendo actuado em cerca de 25 países. Foi considerado cantor revelação 2012/13 na Guiné Bissau.

Charbel Pinto no Música com História com o tema “I Kuma Gora”.

Sem comentários:

Enviar um comentário