quarta-feira, 15 de outubro de 2014

LIga da Juventude com projecto de Voluntariado em S. Vicente


Valéria e Soraia no programa 40 Graus

A Liga da Juventude de S. Vicente, recebeu alguns jovens no âmbito de num protocolo internacional de Voluntariado que contempla 3 continentes, África, Europa e América Latina.

Neste projecto financiado por um fundo europeu de apoio ao voluntariado, Cabo Verde representa a África, Portugal e Itália representam a Europa e a Argentina representa a América Latina. O Objectivo principal é reforçar as capacidades dos Centros de Juventude, pela partilha de experiencias e conhecimentos de métodos de intervenção nas diferentes áreas do voluntariado.

Neste âmbito já estiveram em Cabo Verde dois Voluntários de Itália e dois de Portugal anteriormente, encontrando-se agora de novo mais 2 voluntários de cada um desses países da Europa, desta feita, para uma duração de 7 meses.

Estiveram, em Portugal e Itália Jovens voluntários de Cabo Verde, estando previsto o regresso de jovens que foram a Portugal, para Dezembro próximo.

O programa 40 Graus, recebeu na tarde do dia 14 de Outubro, Valéria, jovem italiana e Soraia de Portugal, que juntamente com Flávio Fortes, trouxeram mais informações da natureza e dos objectivos deste projecto de Voluntariado. Acompanhe a conversa com os três jovens voluntários.

Sem comentários:

Enviar um comentário