quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Musica com Historia - 021014449



MC Solaar (nascido como Claude M'Barali em 5 de março de 1969) é um rapper senegalense criado em Paris, França. Seus pais são do Chade. É um dos mais conhecidos rappers francófonos. Os pais emigraram para França devido a problemas políticos, tinha o MC Solarr seis meses de idade.

Aos 12 anos foi para o Cairo morara com os tios, durante nove meses. No Egipto Mc Solaar descobre a Nação Zulu e fica fascinado com os estilos de Rap de “Afrika Bambaataa.

MC Solaar estudou línguas no campus universitário Jussieu e fez uma pós-graduação em filosofia. Lançou seu primeiro single em 1990, tendo depois regressado A Paris na esperança de conquistar sucesso na industria de musica.
 
O sucesso veio rapidamente com o seu primeiro single,Bouge la” uma musica baseada numa amostra da canção de Cymande A Mensagem que se tornou um sucesso no início dos anos 1990. Muitos rappers, oriundos de África na época cantavam muito sobre a escravidão e outros temas, a fim de trazer a história de seu povo para a actualidade. No entanto, a canção “Bouge la” ganhou disco de platina na França e subiu para o número cinco nas paradas nacionais.

Vamos apresentar o tema “Hasta la vista” de MC Solaar.

Sem comentários:

Enviar um comentário