terça-feira, 14 de outubro de 2014

Dra. Marisia fala-nos do programa comemorativo do dia Mundial dos Diabéticos



Associação de Diabéticos de São Vicente, vai marcar com uma séria de actividades o dia Mundial dos Diabéticos, que será comemorado no 14 de Novembro.

As actividades tiveram inicio no passado fim de semana na localidade de Calhau, em que a 
Associação promoveu uma pequena feira de saude, para permitir as pessoas locais, terem noções basicas sobre as diabetes e realizarem alguns exames preliminares.

Ao longo de um mês as acções  irão desenvolver-se na ilha, compreendendo palestras e debates sibre os difentes assuntos sobre a doeça. Mas também serão feitas consultas de nutrição, de psicologia, consutas gerauis e orientações e cuidados sobre o "Pé Diabetuco", bem assim despistagem, tensão arterial e glicémia capilar.

A jornada mundial sobre as diabetes contarão ainda com uma camainhada a promover no dia 2 de Novembro proximo e uma tenda de Saude no dia 14 de Novembro na Praça D. Luis na cidade de Mindelo. Para no sfalar destas actividades e outros cuidados sobre a doença, estivemos em conversa com a Dra. Carla Marisia dos Santos Roque Guiomar, Presidente da Associação. A companhe aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário