terça-feira, 7 de outubro de 2014

Musica com Historia - 071014452



Francisco Egydio, o veterano cantor que ficou conhecido pelo sucesso Creio em Ti, com a qual ganhou os prêmios Roquete Pinto e Chico Viola de 1959. Intérprete apaixonado pelo repertório de Lupicínio Rodrigues e Nat King Cole, também se notabilizou pela gravação de diversas marchinhas de carnaval, entre elas Simbora Nós Dois e Me Dá um Gelinho aí.  

Em sua extensa carreira gravou mais de 20 discos em 78 rpm além de vários LPs pelas gravadoras Odeon, Chantecler e Continental. Ele moreu aos 80 anos em Outubro de 2007.

Iniciou a carreira artística na década de 1950, e em 1951 assinou contrato com a Rádio Excelcior. Logo foi contratado pela gravadora Copacabana na qual lançou seu primeiro disco em 1953 interpretando os sambas "Rascunho brasileiro", de Polera, com acompanhamento da orquestra de Nozinho, e, "Sem palavras", de M. Mores, E. S. Discepolo e Nelson Figueiredo, com acompanhamento de Alfredo Grossi e Sua Orquestra Típica. Em 1954, gravou a marcha "Espanhola tentação", de José Roy e Rodrigues Filho, e o samba "

Vamos ouvir Francisco Egydio a interpretar um tema de 1962 “Cadeira vazia”.

Sem comentários:

Enviar um comentário