quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Velejador solitário de passagem por S. Vicente.



Hoje no nosso programa 40 Graus de Morabeza, embarcamos numa viagem com Fernando Costa, brasileiro, aventureiro que nos últimos anos fez do mar a sua casa. Fotografo, blogueiro e velejador solitário,  Costa tem o propósito de viajar por 100 ilhas a volta do mundo, antes de morrer. 

Uma viagem com ida e sem regresso. uma aventura iniciada em Novembro de 2012 que o levou a Inglaterra,e França, regresso as Américas com passagem por Saint Martin. De novo na Europa Fernando Costa percorreu Portugal, Espanha, Reino Unido e encontra-se agora em Cabo Verde.

Os percursos e as ilhas visitadas são retratados em histórias e imagens que Fernando Costa posta no seu blog Estrela d'Alva. Relatos que que levam os visitantes numa viagem imaginária e de descoberta de novas realidades, que este velejador pretende conhecer e partilhar em cada uma das 100 ilhas espalhadas pelos oceanos e mares que motivam esse lobo do mar solitário.

Foi este homem que esteve em conversa hoje no nosso programa para conduzir-nos a essas viagens. Conversa que pode acompanhar aqui, ou seguir as publicações deste viajante no seu blog "Estrela d'Alva, Cabo Frio".


Sem comentários:

Enviar um comentário