sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Musica com Historia 210214290



A música e a dança de Curaçao hoje baseiam-se fortemente nas tradições externas, incluindo o merengue, calypso, reggae, salsa, e cha-cha-cha – incorporando as palavras em Papiamentu e os ritmos africanos para criar um estilo completamente original. 

Embora que Curaçao não tem orquestras clássicas profissionais ou conjuntos, os grupos de câmara às vezes se juntam para as ocasiões especiais. Às vezes, os músicos visitantes vêm de América do sul, Europa, e os estados unidos, mas o talento local faz um bom papel no maior festival de jazz da ilha.

A Cantora de Opera de Curaçao Mezzo soprano Tania Kross nasceu em Curaçao nas Antilhas Holandesas em 1976. Ela estudou canto na Hogeschool voor de Kunsten in Utrecht. Nos últimos anos, Tania Kross foi premiada com vários prémios importantes: o primeiro premio foi pelo Stichting Jong Muziektalent Nederland, primeiro prémio Cristina Deutekom Concours 2000, um premio incentivo na Rosa Ponselle International Competition for Vocal Arts (New York), a NPS Cultuur Prijs 2000, e o premio Edison Holandês, 2006. Tania Kross actuo em varias produções de opera. Em 2006 fez áreas de Carmen com a Residentie Orchestra. 

Tania Kross na interpretação do tema "Habanera".

Sem comentários:

Enviar um comentário