terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

40 Graus de Morabeza na Onda do Carnaval

No programa 40 Graus de Morabeza de hoje iniciamos uma séria de abordagens com os diferentes intervenientes no carnaval Mindelense. A conhecida exuberância, alegria, musica e colorido que se vivem por esses dias de festas do rei momo, movimenta quase que toda a cidade, directa ou indirectamente. Sendo um dos momentos altos da manifestação cultural da ilha, o carnaval começa a ser vivido desde as primeira semanas do inicio do ano, com os mandingas de diferentes bairros da cidade, a chamarem as pessoas as ruas todos os domingos até a data da festa de entrudo.

Nos programas que serão apresentados até ao carnaval, vamos tentar trazer diariamente pessoas que fazem o carnaval, deste os responsáveis pelos grupos, passando por figurantes, compositores e responsáveis pela organização dos desfiles. Tentaremos compreender com todos eles o quanto esta festa envolve as pessoas da ilha e os ganhos que o carnaval pode representar para S. Vicente.

Sendo a música um dos elementos que muito contribui para o brilho do carnaval, tanto que é um dos itens que o júri considera na sua classificação, procuramos saber juntos de compositores todo o trabalho que é feito até ao produto final que é cantado vezes sem conta durante os ensaios e nos desfiles.

Hoje tivemos como convidado Sidney Duarte, que este ano é um o compositor da musica Viagem inesquecível, uma das musicas do grupo carnavalesco Flores do Mindelo. Acompanhe a conversa destatarde.  

Sem comentários:

Enviar um comentário