terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Musica com Historia 180214287



Música de Câmara, é um álbum de Ballaké Sissoko e Vincent Segal. Foi lançado em 2009 pela gravadora francesas “No Format” e em 2011 pela gravadora dos Estados Unidos “Six Degrees Records”. O resultado de uma colaboração estreita entre os dois amigos e músicos, que mistura sons tradicionais de Kora de Sissoko a dialogar com o violoncelo clássico de Segal.

Música de Câmara tem sido descrito como uma obra de beleza calma e simplicidade com alma. Vindo de uma longa tradição de tocadores de kora do Mali, Sissoko tem trabalhado com músicos de renome, como Toumani Diabaté e Taj Mahal. Ele encontrou-se com o francês Segal por acaso, e os dois começaram a tocar juntos, na incerteza de que tipo de musica poderia resultar dessa parceria. Como um ex-membro da Orquestra Nacional da França, a formação clássica ocidental de Segal não o impede de explorar uma grande variedade de técnicas estendidas, tornando seu violoncelo um parceiro flexível para kora de Sissoko.

Um espírito de improvisação aberta marca as obras de outra forma composta de Música de Câmara, em que cada executante contribui com as suas improvisações individuais, também participam de um esforço conjunto da exploração sonora. Sissoko e Ségal  estiveram presentes em 2013 na edição de Kreol Jazz Festival na cidade da Praia. Vamos recorda-los hoje com o tema musical "Chamber Music".

Sem comentários:

Enviar um comentário