quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Flores de MIndelo promete surpeender neste carvanal

Flores do Mindelo é um dos quatro grupos oficiais que desfilarão no próximo dia 12 de Fevereiro pelas ruas de Mindelo, habitual “Sambodromo de Rua de Lisboa”. Este ano a aposta do grupo é alta, até porque não vai querer perder a conquista do ano passado, em que levaram os prémios de 2º Grupo de Carnaval e a Primeira Dama.

A pleno vapor nos ensaios e trabalhos tanto nos estaleiros a ultimar os andores como no empenho das costureiras, Flores do Mindelo, conta levar à rua 11 alas e  três andores, movimentando mais de quatrocentos foliões.

Este grupo, e os Mandingas de Mindelo, foram a inspiração para um exposição fotográfica, sobre o carnaval de S. Vicente que a fotografa alemã Juliette Brinkmann terá patente ao publico nos dias, 2 de Fevereiro no local de ensaios do grupo, antiga Esquadra de Policia, frente ao Mercado de Peixe em Mindelo e 4 de Fevereiro na réplica da Torre de Belém. Sob o Título “Ariha Ariha”, a entrada é gratuita para os dias inaugurais da exposição.

Estivemos em conversa com a Sra. Ana Soares, responsavel de Floires de Mindelo e Juliette Brinkmann no programa desta quinta feira, 40 Graus de Morabeza. Acompanhe aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário