quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Entrevista a um defunto


Hoje vamos falar com um defunto, o Sr. Francisco José Pires, Falecido em 2011 em Santo Antão e mais tarde na cidade da Praia
Em varias Instituições, tais como o Instituto Nacional da Previdência Social, Comissão Nacional de Eleições e em varias outras bases de dados, é dado como falecido. Não consegue requerer a vários documentos, porque efectivamente o Sr. Francisco José Pires é dado como Falecido.
Nas ultimas eleições presidenciais de Fevereiro de 2012, ainda conseguiu exercer a seu direito de cidadão, mas não teve a mesma sorte para as autárquicas em Julho do ano passado.
No entanto o Sr. Francisco José Pires, é funcionário da Câmara Municipal de S. Vicente e trabalha como Guarda no Polidesportivo de Bela Vista e paga, como qualquer trabalhador, todos os seus impostos.
Porque tivemos connosco um senhor que se identifica como Francisco José Pires, e cujo Bilhete de Identidade assim o comprova, vamos tentar perceber, com ele, como é possível uma pessoa viva e de boa saúde ser dada como morta.

Sem comentários:

Enviar um comentário