sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Musica com Historia 121115740

Ernesto Antonio "Tito" Puente é internacionalmente reconhecido por sua enorme e significante contribuição à música latina como um líder de banda, compositor, instrumentista, percussionista e mentor. De ascendência porto-riquenha, é popularmente conhecido como "El rey del Timbal" e "Rei do Mambo", ele gravou mais de 120 álbuns, publicou mais de 450 composições, e ganhou cinco Grammy Awards. Embora tenha tocado jazz e salsa, Puente é um dos poucos músicos que merecem o título de "lenda", principalmente por sua maestria no Mambo.

Em sua vida, Puente fez mais de dez mil performances ao vivo no mundo todo. Pouco depois de sua morte, completou-se seu trabalho com um álbum com Eddie Palmieri lançado em 18 de Julho de 2000.

Puente foi homenageado com uma estrela na Hollywood Walk of Fame em 1990 e também em 1992 no filme Os Reis do Mambo. Também foi-lhe dada a Medalha Nacional de Arte pelo então presidente Bill Clinton em 1997 e foi homenageado pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos em Abril de 2000 como uma Lenda Viva. O The New York Times escolheu Dancemania de Puente como um dos 25 álbuns mais influentes do século 20. Seus outros prémios e honrarias são muito numerosos para se listar.


O álbum foi adicionada ao Registro Nacional de Gravações em 2002. Ele também é listado entre os 1001 Albums You Must Hear Before You Die. 

Tito Puente com a musica "Saca tu mujer"

Sem comentários:

Enviar um comentário