quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Musica com Historia 111115738

No início da década de 1960, na cidade baiana de Cachoeira, os jovens Erivaldo, Eraldo e Dadinho formavam mais um trio de vocalistas, entre os muitos que, seguindo a receita do famoso Trio Los Panchos, alimentavam o ideal de cantar, gravar discos, e fazer sucesso na rádio e no cinema. 

Timbau, maracas e um violão constituiam o instrumental de suporte para o trabalho vocal dos rapazes. O nome peculiar dado ao trio, aliás bastante apropriado, foi tomado de empréstimo a uma das tantas espécies de pássaros canoros encontrados no Brasil: Os Tincoãs.

De Cachoeira para a Baía, (como era chamada a cidade do Salvador) e em seguida para o Rio de Janeiro. Essa foi a trajectória seguida pelos rapazes até a gravação do seu primeiro LP. O canto em falsete de Dadinho, trançado com os vocais de Eraldo e Erivaldo, seria enriquecido com a brilhante participação dos instrumentistas Waldir Azevedo (cavaquinho) e José Roberto Keller (teclados).

Em 1975 a morte prematura de Heraldo surpreende os Tincoãs. Eles haviam acabado de gravar a faixa Banzo, para a trilha sonora da novela Escrava Isaura. 


Para manter a formação de trio, entra Morais, que não permaneceu por muito tempo, mas participou do terceiro LP, O Africanto dos Tincoãs, editado em 1975. Logo, Badu será o próximo vocalista incorporado ao grupo, que a essa altura já se tornara um grande sucesso.

Os Ticoãs na musica com historia e a musica "Banzo"

Sem comentários:

Enviar um comentário