quarta-feira, 27 de maio de 2015

Musica com Historia - 260515617

Vamos apresentar o álbum de estreia de Dayme Arocena "Nueva Era" que será lançado 08 de Junho de 2015.

Com apenas 22 anos de idade, Dayme - uma cantora, compositora, faz arranjos e é directora do coro já é uma presença veterana da música cubana, e está rapidamente a ganhar visibilidade internacional. Ela diz que cantou toda a sua vida e lembra o desempenha dos seus quatro anos de idade em cada bloco em seu bairro. 'As coisas divertidas ", ela diz,' Vestindo vestidos loucos e a cantar como um rumbera.  Dese os seus  8 anos de idade que ela vem realizou semi-profissionalmente, e tornou-se vocalista da big band Los Primos aos 14.

Apresentou-se com Winton Marsalis, e foi convidada pelo saxofonista do canada Jane Bunnet para executar no Canadá (e em conjunto com alguns outros jogadores cubanos formaram o grupo todos do sexo feminino Macaca). No ano passado apareceu em três faixas do projecto mix Havana Cultura, que viu a Produtora de Gilles Peterson a fazer um registo em Cuba.

Vendo um enorme potencial nela, Gilles convidou-a para Londres para se apresentar no evento de lançamento do álbum, onde ela encantou o público lotado, e foi decidido que deveria gravar um projecto solo para Brownswood Recordings / Havana Cultura. O anúncio provocou uma risada contagiante reconhecível como voz profunda de Dayme. "Meu primeiro disco, aqui", ela grita. "É um sonho louco.".


Vamos ouvi-la a interpretar “ElRuso” do disco Nueva Era que será lançado em Junho próximo.

Sem comentários:

Enviar um comentário