sexta-feira, 1 de maio de 2015

Mindelo Sound System este sábado

O clube Natilus, em São Vicente, acolhe no sábado, 2 de Maio, a primeira edição do Mindelo Sound System, uma actividade musical que visa introduzir e dar a conhecer o reggae aos amantes deste estilo musical em Cabo Verde.

Os organizadores do Mindelo Sound System inspiram-se no conceito de SoundSystem que se tornou popular na década de 1950, nos guetos de Kingston (Jamaica). Os DJ's montavam enormes caixas de som na rua e tocavam música do estilo reggae.

Para além do espectáculo agendado, o grupo prevê realizar uma série de actividades de informação e consciencialização sobre a música Roots/Reggae, a cultura Rastafári e Africana.

Esta primeira edição de Mindelo Sund System vai trazer o o grupo Mindel Reggae Family, criado por cabo-verdianos residentes em Lisboa, como convidado especial.


No programa 40 Graus estivemos em conversa com Indira Ramos Embaixadora do evento e Huntson JahSon, s integrante da banda Mindel Reggae Family, para uma conversa sobre as actividades deste sábado. Acompanhe.

Sem comentários:

Enviar um comentário