sexta-feira, 22 de maio de 2015

Musica com Historia - 220515615

Joe Satriani, cujo nome verdadeiro é Joseph, tocava bateria. Porém, após a morte de Jimi Hendrix, começou a tocar guitarra. Satriani foi professor de alguns guitarristas famosos em todo o mundo, tais como: Alex Skolnick, Kirk Hammett e Steve Vai.

Teve também uma relação curiosa com Steve Vai sendo que Satriani ensinou Steve a colocar cordas  numa ponte de guitarra modelo Floyd Rose. Em 1984 Satriani gravou um EP com o seu próprio nome contendo 5 músicas em que havia apenas guitarras. Steve Vai, seu amigo e ex-aluno, consegue para Joe um contrato com a Relativity Records, e na mesma época lança seu primeiro álbum: "Not of This Earth". A sua fama porém veio com o disco "Surfing with the Alien". Álbum que lhe rendeu milhões de vendas ao redor do mundo e sua primeira indicação ao Grammy.

Em Dezembro de 1993, após a saída de Ritchie Blackmore do Deep Purple, ele juntou-se à banda e participou da turnê internacional pelo Japão. Com o sucesso dos shows, Satriani foi convidado pelos demais integrantes para permanecer como membro efectivo dela, mas declinou, mais preocupado com sua carreira solo e com o contrato para um multi-álbum assinado com a Sony. Mas antes disso, ainda chegou a participar da turnê europeia como guitarrista da banda em 1994, fazendo seu último show em Julho, na Áustria. Após este concerto, Satriani deixou o Purple e o lugar para Steve Morse, que seria o guitarrista até os dias de hoje.

Joe conseguiu, num mundo dominado pelo pop, ser um dos guitarristas mais bem sucedidos no rock instrumental dos últimos tempos, vendendo milhões de álbuns, esgotando regularmente a lotação nos seus concertos.

Joe Satriani e a musica "Just like lightnin"

Sem comentários:

Enviar um comentário