quinta-feira, 28 de maio de 2015

Associação DEMO lança o projecto Sabor de Terra em Mindelo

A Associação DEMO vai implementar o projecto Sabor de Terra em Mindelo. Conforme conversa com as mentoras, Sheila, Rita e Margarida ontem no 40 Graus, na Rádio Morabeza, os ensaios já iniciaram.


Na sua página na internet é apresentado o projecto Sabor de Terra, um formato concebido que pode ser implementado em qualquer país.
Sheila, Rita e Margarida, na Rádio Morabeza
SABOR DE TERRA é um projecto de investigação artística tem na sua base uma forte componente ped­agógica/educativa interligada com a valorização do património cultural imaterial desta região. Sempre em estreita ligação com a fusão de vários discursos ar­tísticos (dança, teatro, e artes tradicionais), privilegia assim a procura pela criação de outras linguagens estéticas.

O conceito é o de criar um espectáculo cuja dramaturgia assenta no processo de produção artesanal de um produto de referência na região - a olaria. Gravitam em seu torno também as lendas, tradições, outro artesanato, reportório musical, danças tradicionais e histórias de vida da própria população.

Desta maneira, procurar-se-á fundir o contemporâneo com o tradicional, colocando sobre o palco dança, teatro, bem como música e danças tradicionais. Os habitantes da Ilha de S. Vicente (Mindelo) darão o corpo à interpretação possibilitando o encontro criativo entre actores e não actores, entre profissionais e não profissionais.


Acompanhe a conversa com as nossas convidadas ao 40 Graus.

Sem comentários:

Enviar um comentário