segunda-feira, 6 de abril de 2015

Musica com Historia - 060415581



Vicente "Chente" Fernández Gómez é um cantor, actor e produtor de cinema mexicano. Apelidado de "El Rey de la Cancion ranchera", Fernández começou sua carreira cantando nas ruas para obter algum sustento. Tornou-se num ícone cultural, com mais de 50 álbuns e contribuindo para mais de 30 filmes. É o pai do popular cantor Alejandro Fernández e Vicente Fernandez Jr, e tio de Jackeline ("Jackie") Fernandez.
 
Por mais de 40 anos, Vicente Fernandez manteve sua posição como o maior cantor vivo do México, com uma profunda compreensão das raízes da música “rancheira”. É conhecido pela sua voz melodramática. Nas dezenas de filmes mexicanos em que foi estrela, desempenhou papeis de charro orgulhoso, ou cowboy mexicano 

O seu repertório é composto por “rancheiras” e outros clássicos mexicanos. Ele é acompanhado ao vivo por um grupo de “mariachis”, mas ele não é tecnicamente um músico” mariachi”, pois não toca nenhum instrumento ao vivo.
 
O trabalho de Fernandez rendeu-lhe dois prémios Grammy, oito Grammy Latino, catorze “Lo Nuestro Prémios”, e uma estrela no Hollywood no Walk of Fame. Ele já vendeu mais de 50 milhões de cópias em todo o mundo. Ele tem um património estimado de US $ 25 milhões. 

Vamos escutar a musica “Por tu Maldito amor” de Vicente Fernandes.

Sem comentários:

Enviar um comentário