quinta-feira, 2 de abril de 2015

Musica com Historia - 020415579



Treinada para cantar por sua mãe, Clark embarcou em uma carreira iniciada com a tenra idade de sete anos. Sua mãe galesa, de nome Doris, era uma soprano talentosa e ensinou-lhe muito. Cresceu em Epsom, Surrey. O pai de Petula, Leslie, queria ser actor, mas foi desencorajado por seus pais. 

Ele tornou-se gerente de Petula, manteve rigoroso controle de sua vida, e muitos achavam que ele cumpriu seus sonhos de "showbusiness" através dela. Logo ela se fixou em programas de rádio britânicos e iniciou a interpretação de seu próprio show regular - Pet’s Parlour – consistindo de uma colectânea de canções patrióticas projectadas para impulsionar o moral das tropas britânicas na Segunda Guerra Mundial. Contava então 11 anos de idade.

Depois de muitos anos de sucessos na Gran Bretanha, com uma imagem de artista adolescente, Petula casou-se e mudou para a França. Nesse país e junto de fãs teve sucesso com alguns temas musicas, como "Ya Ya Twist", "Chariot" e "Monsieur", que marcou uma nova fase de seu repertório, mais sofisticado e escorado por vocais cristalinos.

Surfando a onda da invasão britânica, Petula Clark pôde finalmente penetrar no mercado dos Estados Unidos em 1964 com o mega sucesso vencedor de um Grammy “Downtown”, aliás, o primeiro e único alcançado por uma mulher britânica que estourou nas paradas do Top Ten (dez mais) dos EUA.

Petula Clark em "Downtown"

Sem comentários:

Enviar um comentário