quinta-feira, 24 de abril de 2014

Musica com Historia 240414334



Nascida em uma família tradicional em Mangalore, no estado de Karnataka, sul da Índia, se destacou desde muito jovem por sua grande beleza. Filha de Krishnaraj Rai, um engenheiro da Marinha, e Vrinda Rai, uma escritora. Sua família mais tarde mudou-se para Mumbai.
Rai tem um irmão, Aditya Rai, que é três anos mais velho que ela. Aditya é produtor de filmes, que ocasionalmente produz filmes em que Rai actua.
Depois de alguns anos de trabalho como modelo enquanto estudava arquitectura, foi eleita Miss Mundo em 1992. Logo os maiores realizadores indianos, como Yash Chopra, Subhash Gai e Sanjay Lella Bansalli, lhe entregaram grandes papéis que permitiram que ela se revelasse como actriz, aliando dança e mímica na mais pura tradição do cinema indiano.

Em poucos anos, Aishwarya Rai se tornou a nova estrela de Bollywood. Ela representa para todas as indianas, a imagem de uma mulher moderna e independente com uma bem sucedida carreira profissional. A apresentação do filme Devdas em Cannes em 2002, no qual encena o papel principal, foi uma revelação para o mundo todo e permitiu a esta jovem ultrapassar as fronteiras da Índia. Aishwarya Rai recebeu por este trabalho um Filmfare Award, o prémio indiano equivalente ao Óscar.
Segundo a revista Times, que dedicou a ela uma capa, Aishwarya está entre as mulheres mais reconhecidas do cinema indiano.

O festival de Cannes a consagrou ao escolhê-la como membro do júri em 2003. Aishwarya Rai é a imagem da beleza indiana. Ela é símbolo perfeito da diversidade da beleza, segundo a gigante da cosmética mundial L'Oréal, da qual se tornou embaixatriz mundial.

Actualmente ela é casada com o actor Abhishek Bachchan e é uma das mais bem pagas actrizes da Índia. No dia 16 de Novembro de 2011, nasceu a primeira filha do casal. Foi eleita Miss Mundo em 1994 e em 2000 foi escolhida a mais bela Miss Mundo de todos os tempos.

Aishwarya Rai a interpretar “Salaam”.

Sem comentários:

Enviar um comentário