quarta-feira, 9 de abril de 2014

Musica com Historia 090414323



Sara Montiel nasceu no seio de uma família humilde que vivia da agricultura, já que seu pai era um lavrador. Desde muito pequena María Antónia se destacou por sua beleza e seus dotes artísticos, os quais impressionaram Don Vicente Casanova, um influente agricultor (e que era um dos donos de uma companhia de publicidade chamada CIFESA, da Espanha). Este a viu e a ouviu cantar durante uma procissão da Semana Santa de Orihuela, em Alicante, província de Espanha. Don Vicente fez com que a jovem María Antónia recebesse treino básico em declamação e canto.

Seu primeiro filme foi “Te quiero para mi” aparecendo como actriz coadjuvante no elenco, fazendo María Alejandra, mas foi a partir de “Empezó em boda” onde ela usaria o nome artístico de Sara Montiel. Seu papel de primeira importância foi em “Locura de amor”, a que se seguiu 2La mies es mucha”, “Pequeñeces” e “El capitán veneno”. 

Sua grande beleza e talento permitiram que ela conseguisse grandes sucessos, mas o cinema espanhol da época era muito pequeno para uma estrela como Sara Montiel, que foi tentar a sorte fora de seu país, no México e nos Estados Unidos, onde chegou a trabalhar em Hollywood. Faleceu em Madrid, em 08 de Abril de 2013.

Sara Montiel e a musica "Loca"

Sem comentários:

Enviar um comentário