quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Musica com Historia 180216804

Pablo Milanes, nasceu na cidade cubana de Bayamo (província de Oriente, actual província de Granma). Estudou musica na conservatória Municipal de Havana.

As suas canções têm uma acentuada influência da música tradicional cubana e por “el feeling”. El feeling, é um estilo musical de começou em Cuba nos anos 40 e seria uma nova forma de enfrentar a “cancion”, onde o sentimento definia a interpretação e era influenciado pela corrente dos Estados Unidos da canção romântica e do Jazz.

“El Feeling” era acompanhado de uma guitarra ao estilo dos velhos trovadores, mas foi enriquecido por harmonização de jazz. Assim estabeleceu-se uma nova forma de comunicação o “El Feeling” com o público.

Como defensor acérrimo da Revolução Cubana, Paplo Milanes caracteriza-se por manter uma posição de crítica publica, de erros que, no seu entender, se verificaram na condução do país Em Março de 2010, perguntado sobre a greve de fome de Guillermo Fariñas, Milanes disse, "deve ser condenado do ponto de vista humano. Estas coisas não são feitas. As ideias são discutidas e lutar, em vez de cadeia ". Na mesma entrevista, ele pediu uma mudança em Cuba, mantendo a Castro, mas "para organizar".


A discografia de Milanes conta com mais de 40 Álbuns a solo ao que se deve juntar uma quinzena de trabalhos com Gesi, mais uma grande quantidade de trabalhos em álbuns colectivos e colaborações com outros artistas.

O destaque de hoje é o tema "Yolanda" de Pablo MIlanes.

Sem comentários:

Enviar um comentário