quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Musica com Historia 230915703

Freshlyground é um conjunto musical Sul-africano que foi formada em Cape Town no ano de 2002. Os membros da banda são da África do Sul, Moçambique e Zimbabwe. Seu estilo incorpora elementos da música tradicional do Sul-africano como o kwela efolk africano, além do blues e do jazz, bem como características de indie rock.

Freshlyground lançou seu álbum de estreia, Jika Jika, no início de 2003. O grande sucesso do disco deu o pontapé inicial na sua carreira e afirmou a sua reputação como um dos rostos jovens e vibrantes da música sul-africana. A exposição muito necessário a partir do álbum resultou em um convite à banda para tocar no Festival Internacional de Arte de Harare e no Festival Internacional de Arte da Ilha Robben.

No início de 2004, o Freshlyground participou da abertura do Parlamento da África do Sul apresentando-se antes do Presidente Thabo Mbeki em um evento organizado como uma celebração dos dez anos de democracia na África do Sul.

Em maio de 2006, o Freshlyground completou uma turnê nacional após o seu desempenho em Kirstenbosch National Botanical Garden (Cidade do Cabo), sendo uma das apresentações mais notáveis. Eles se apresentaram em vários locais no Reino Unido, durante Junho e Julho, antes de passar para Alemanha e Bélgica, em Agosto. Após uma pequena pausa nessa turnee, eles voltaram à Europa em Setembro para performances nos Países BaixosAlemanhaReino UnidoFrança e Itália.
A Julho de 2006 Freshlyground participou da cerimónia oficial de encerramento da Copa do Mundo de 2006 na Alemanha na parte da cerimónia referente a próxima Copa, que foi realizada na África do Sul

O álbum Ma Cheri foi lançado em 3 de Setembro de 2007 e produzido por JB Arthur e Victor Masondo, e foi gravado na Cidade do Cabo. O primeiro single se chama Pot Belly seguido por Fired Up e Desire.


A canção "Waka Waka (This Time for Africa)" produzida por Shakira e Freshlyground foi escolhida como o música oficial da Taça do Mundo de 2010. O single foi lançado em 26 de Abril de 2010 e é baseado em uma canção popular dedicada aos soldados africanos gravada primeiramente pela banda Golden Sounds, que também foi um sucesso na Colômbia em 1987. Shakira e Freshlyground interpretaram a canção no show de abertura da copa em Soweto no dia 10 de Junho e o farão novamente durante a cerimónia de encerramento.

No programa de hoje Freshlyground e a música  “Zithande

Sem comentários:

Enviar um comentário