sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Musica com Historia 110915695

O I Santo California é um grupo musical italiano surgido nos anos 1970. O grupo oriundo da Campania, sudeste da Itália, inicialmente era formado por três jovens amigos que baptizaram a banda com o nome de "The New Frontier" tendo tocado em clubes, nas festas de praças e nas margens da Costa Amalfitana no verão. Em 1974 apresentaram-se no palco de um festival local em Nocera Inferiore, quando foram notados por Elio Palumbo, produtor musical italiano que levou os três rapazes para Roma, à gravadora Yep com a qual assinaram um contrato e mudaram o nome da banda para I Santo Califórnia.

O grupo nasceu artisticamente em 1975 com o primeiro grande sucesso internacional intitulado "Torneró", que foi lançado pela transmissão da televisão às sete da noite pela RAI, conduzida por Christian De Sica: Uum mês depois, o grupo já ganhou o seu primeiro disco de ouro pela venda de mais um milhão de cópias na Itália. Com esta música destacam-se como um dos pilares da música melódica da década de setenta. Além de vender mais de 11 milhões de cópias, "Torneró" foi traduzido para quase todas as línguas do mundo.

Não obstante a fama que alcançaram em todo o mundo, o grupo não foi devidamente reconhecido na Itália e, portanto, ignorado pelos principais programas musicais da TV italiana. Em 1977, eles participaram como concorrentes no prestigiado Festival de San Remo com a canção "Monica" terminando em terceiro lugar.

O grupo também produziu outros discos, mas com um sucesso de vendas certamente menos satisfatório, o sucesso começou a desaparecer e as performances ao vivo do grupo foram ficando limitadas a feiras regionais e locais, além de aparições esporádicas em programas da televisão italiana, até o seu último álbum de colecção, lançada em CD em 1991.


I Santa California com a Musica Tornero

Sem comentários:

Enviar um comentário