quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Musica com Historia 010915687

"Fernando" é um single do grupo pop sueco ABBA, lançado em Março de 1976, cantado por Anni-Frid Lyngstad. A faixa apareceu no álbum ABBA Greatest Hits de 1976 em alguns países, embora na Austrália e Nova Zelândia, "Fernando" foi incluída no álbum “Arrival”. Esta canção tornou-se a mais vendida do ABBA de todos os tempos, tendo vendido sozinha 6.000.000 de cópias em 1976. É um dos menos de trinta singles de todos os tempos a venderem 10 milhões (ou mais) de cópias no mundo todo.

"Fernando" não era originalmente uma música do ABBA, mas foi escrito para Anni-Frid Lyngstad. A canção foi escrita por Björn Ulvaeus, Benny Andersson e Stig Anderson e tinha o título provisório de "Tango". Os preparativos para a gravação começaram em agosto de 1975. Originalmente chamada de "Hernandez", os escritores fizeram mudanças de última hora.A sugestão do nome "Fernando" foi dada pelo motorista Peter Forbes em Shepperton, na Inglaterra. Tony Fernando, um director de exportações para celebridades como a princesa Anne e Tom Selleck, era um amigo de Peter Forbes. 

Forbes sugeriu que "Fernando" poderia encaixar melhor que o original, e este o título agradou a todos se tornou um hit instantâneo.

Teremos portanto Abba e a musica “Fernando

Sem comentários:

Enviar um comentário