quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Musica com História 030915689

Por muitos anos Leroy Anthony Hamilton, conhecido artisticamente por Likle Mistic, como um dos pioneiros de musica reggae. Nascido em 1957 na Jamaica, cresceu em St. Andrew e Claredon, tendo estudado a primaria em Swallowfield.

Aos dez anos manifestou um grande interesse pela musica reggae, numa altura em muitos queriam ser DJ e cantar, ele decidiu que queria ser produtor. Algumas das primeiras influências musicais foram os Waillers, Slim Smith, Heptones e Rei Stich.

Depois de produzir tocar em diferentes bandas a volta da ilha, os irmãos convenceram-no de que tinha boa voz e que precisava cantar as suas próprias canções.

Em 2010, a banda Raices Y Cultura do Panamá ouviu seu som e gostou, dando-lhe a sua primeira ruptura com a faixa chamada Shotta. Desde então, ele já gravou clássicos como Wanna Be Love, War Armagidan, Fire Pon Pension, Laughter ft Leopard é o mais recente be Wise. 


Likle Mistic esteve na semana passada em MInelo, durante para a segunda edição de Mindel Sound System.. Vamos ouvi-lo na musica “Solvation

Sem comentários:

Enviar um comentário