quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Musica com Historia 250913183



Khadja Nin nasceu em Burundi, filha mais nova de uma família de oito. Seu pai era um diplomata. Estudou música desde tenra idade como a maioria de seus irmãos. Com sua voz excepcional, com a idade de sete anos, tornou-se uma das vocalistas do coro da catedral de Bujumbura, capital do país.

Khadja deixou Burundi rumo ao Zaire em 1975 onde se casou em 1978. Em 1980 emigrou para a Bélgica com o filho de dois anos de idade. Em 1985 ela conheceu o músico Nicolas Fiszman, que a ajudou a conseguir um contrato com a BMG. Seu segundo álbum, uma versão de 1994, intitulada Ya Pili, foi aclamado pela crítica. Sua descoberta, no entanto, veio em 1996 com seu álbum Sambolera amplamente popular, que foi cantada em Swahili, Kirundi, e francês.

Em 1997, ela cantou a música "Sailing", num dueto com Montserrat Caballé no álbum Friends For Life. Khadja Nin utiliza com sucesso uma mistura entre ritmos africanos e moderno pop para criar seu próprio estilo único de música. Uma de suas canções mais populares é Sina Mali, Sina Deni, uma versão da canção de Stevie Wonder.

Sem comentários:

Enviar um comentário