quinta-feira, 14 de julho de 2016

Musica com Historia 140716909

A carreira de Birahim iniciou em 2004, com a idade de 20 anos, quando juntamente com o amigo Eumeu Kayré formaram o duo “Black Light”. O Seu estilo de Reggae DanceHall do disco “Africa Unity” lançado em 2005 chamou a atenção pela originalidade e mensagem positiva.

Compelido por uma paixão pela música reggae, ele se juntou ao grupo Akiboulan em 2006 e, em seguida, Timshel Bandaem 2008. Durante esta fase gravou o hit "Sa Rimbam" com Pape Daly e Babacar Seck. Uma fusão perfeita de reggae com “mbalax”, a música trouxe Birahim para as vistas do público em geral o que lhe valeu um convite para trabalhar com as estrelas da música jamaicana, Richie Spice e Ademan em Dakar em 2008.

Depois de reconhecimento e sucesso como artista de reggae, Birahim tomou a decisão de voltar às suas raízes e focou no género popular senegalês Mbalax. Nesse mesmo ano juntou-se ao coro da estrela senegalesa Titi e em 2013 começou a cantar com Aida Samb.

Depois de colaborar com alguns dos maiores artistas populares do Senegal, ele foi encorajado a lançar-se por conta própria. Seu álbum de estreia, de Medina, chegou às lojas em maio de 2014 e imediatamente se tornou um grande sucesso em todo Senegal. 


Birahim numa versão slow da musica“Kima Done seet 

Sem comentários:

Enviar um comentário