terça-feira, 17 de maio de 2016

Musica com Historia 170516867

Marlene Julieta Nguenha ou simplesmente Marlene ou ainda se preferir “preta negra”, é uma artista moçambicana nascida na cidade de Maputo aos 23 de Agosto de 1983. A sua carreira artística teve seu início quando tinha apenas 15 anos de idade quando fez parte de grandes companhias teatrais como Mbeu, Mutumbela Gogo e Mahamba, onde juntamente iniciou a carreira como cantora, dançarina e guitarrista durante suas actuações no palco.

Três anos mais tarde ela formou seu próprio grupo “Kina-fusion” e participou num reality show televisivo denominado “Fantástico” o que a tornou mais popular. Já com fama estabelecida, algum tempo depois ela lança sua primeira música original intitulada “Ximate”. Em 2007 ela fez parte da agência “BangEntretenimento” onde gravou seu primeiro álbum intitulado “Negra Africana” e actuou em países como Angola e África do sul.


Em 2008 passou a trabalhar com a agência “Celebrity produções” com quem gravou o álbum “Preta Negra” que foi um passo muito grande para sua carreira artística. Depois do lançamento deste álbum, Marlene passou a ser como “Preta Negra”. 

Vanos ouvir Marlene na musica "Nita Txada na Wena"

Sem comentários:

Enviar um comentário