sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Musica com Historia 161015720

Yegna (pronuncia-Yen-ya, que significa "Ours" em amárico) é um drama musical radiofónico e também um documentário que visa capacitar as jovens na Etiópia.

O projecto aborda questões como casamento precoce, o isolamento e a gravidez na adolescência e o programa é transmitido na rádio Segher FM em Addis Abeba, para uma população de cerca de 20 milhões de pessoas.

A Primeira apresentação ao vivo desta banda só de garotas etíopes foi no Teatro Nacional Adis Abeba, em Maio de 2013. O grupo de 5 membros foi formado em Abril de 2013 como parte do esquema de menina Hub financiado internacionalmente, que também opera na Nigéria e Ruanda. Os membros do grupo são Teref Kassahun (apelidado Melat, de 26 anos), Lemlem Haile Michael (Mimi, 26), Zebiba Girma (Emuye, 22), Eyerusalem Kelemework (Sara, 27) e Rahel Getu (Lemlem, 22). Cada membro do grupo representa uma personagem.

Yegna cria mudanças positivas nas meninas na Etiópia por educá-las através de diversão e entretenimento, dando-lhes ao mesmo tempo um modelo de vida, informação e inspiração.

Depois do sucesso de seu vídeo de estreia “Abet” em 2013 elas lançaram um segundo vídeo, Taitu, no final do ano, em colaboração com o cantor Aster Aweke. Taitu foi uma rainha consorte da Etiópia no início do século 20.


No programa de hoje vamos pois ouvir a musica “Taitu

Sem comentários:

Enviar um comentário