terça-feira, 13 de outubro de 2015

Musica com Historia 131015717

Led Zeppelin foi uma banda de rock Inglês originalmente formada em 1968 pelo guitarrista Jimmy Page, sob o nome "The New Yardbirds", com base em banda anterior de Page, The Yardbirds. A banda foi formada quando Jimmy Page (guitarra) recrutou Robert Plant (vocal e gaita), John Paul Jones (baixo, teclados, bandolim) e John Bonham (bateria). Com som de blues-rock-driven guitarra, Led Zeppelin são regularmente citados como um dos progenitores do heavy metal e hard rock. Trinta anos após a dissolução da banda, pela morte de Bonham, em 1980, a banda continua a ter alta consideração pelas suas realizações artísticas, sucesso comercial e ampla influência.

Os Led Zeppelin já vendeu mais de 200 milhões de álbuns em todo o mundo, incluindo 111,5 milhões de unidades certificadas nos Estados Unidos, tornando-os um dos mais grupos mais vendidos de  todos os tempos. Eles tiveram todos os seus álbuns de estúdio originais no top ten da parada de álbuns Billboard em os EUA, com seis alcançando o primeiro lugar.

Ao longo da sua carreira os Led Zeppelin receberam muitos prémios e condecorações, sendo um dos mais recebente, a Homenagem do presidente dos EUA, Barack Obama, na 2012 Kennedy Center Honors.

Eles foram premiados com cinco álbuns de diamante, bem como catorze Multi-Platina, quatro platina e um disco de ouro nos Estados Unidos, enquanto no Reino Unido têm cinco Multi-Platina, seis Platinum, uma de ouro e quatro de prata álbuns. Além de listar cinco de seus álbuns entre as 500 Maiores Álbuns de Todos os Tempos, Rolling Stone nomeou o Zeppelin como um dos 14 maiores grupos de todos tempos em de 2004.


Musica com História apresenta Led Zeppelin no tema “Good times bad times”.

Sem comentários:

Enviar um comentário