segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Musica com Historia - 241114486



A música country é uma mistura de estilos populares originalmente encontrados no centro sul dos Estados Unidos e nas montanhas dos Apalaches. Suas raízes são encontradas na música folclórica tradicional, na música celta, no música clássica, e na música popular do século XX que se desenvolveu rapidamente na década de 1920. 

O termo, Country music começou a ser usado nos anos da década de 1940, nos Estados Unidos, quando o termo original e precedente, música hillbilly (em Português, "música caipira"), foi considerado degradante, e o novo termo foi abraçado amplamente na década de 1970, enquanto o termo Country and Western caiu de uso deste então, com excepção do Reino Unido, onde o termo ainda é frequentemente usado, a música country exerceu muita influencia na música moderna, influencias no rock and roll, rockabilly e punk rock. Também os imigrantes franceses e italianos contribuíram na sua formação, mas suas principais raízes são compostas pelas velhas canções inglesas.

Nos Estados Unidos, Jimmie Rodgers é conhecido como o "pai" da música country, que durante sua pequena carreira influenciou grandes nomes como Hank Williams e a lenda da música country Willie Nelson. Porém, o grande nome da música country foi Hank Williams, autor do clássico Jambalaya que é executado em todos os países do mundo como a música que mais representa esse estilo. 

Musica com Historia apresenta Creedence Clearwater Revival “Jambalaya” 

Sem comentários:

Enviar um comentário