segunda-feira, 2 de junho de 2014

Musica com Historia 020614361



Com uma voz que lembra uma versão mais rouca, de Van Morrison e Tim Buckley  Ray LaMontagne junta-se a artistas como Iron & Wine na criação de canções folclóricas que são alternadamente exuberante e intimamente ligadas à terra.

Até o verão de 1999, LaMontagne tinha reunido numa fita, demo de dez canções que lhe abriram caminho através de Jamie Ceretta da Chrysalis Music Publishing. A editora assinou com o jovem compositor e uniu-se com o produtor Ethan Johns, resultando em álbum de estréia do LaMontagne, “Trouble”. 

A gravação foi feita pela RCA e lançada no Outono de 2004, impressionando os críticos com canção que deu titulo ao disco, " Trouble, " e a musica "Narrow Escape” composta como banda sonora do filme. Em 2006, foi lançado o álbum seguinte com a etiqueta da RCA “Till the Sun Turns Black”. 

Ray LaMontagne fez ainda musicas para programas de televisão americana, algumas das quais foram sucesso nas paradas americanas

Em 2012, LaMontagne regressou com  o seu quarto álbum de estúdio, “God Willin' & the Creek Don't Rise”.  Seu primeiro álbum, sem o produtor Ethan Johns, num trabalho que foi feito no seu estúdio em casa e foi o primeiro que contou com o apoio da sua banda, “Pariah Dogs”, incluindo o baixista Jennifer Condos, o guitarrista Eric Heywood, e o baterista Jay Bellerose. O disco alcançou a posição número três nas paradas americanas, e permitiu a LaMontagne conquistar a sua primeira vitória no Grammy, de Melhor Álbum Folk Contemporânea. No início de 2014, RCA anunciou que o quinto álbum de LaMontagne seria lançado.

Ray LaMontagne  com a musica “Let It Be Me”.

Sem comentários:

Enviar um comentário