sexta-feira, 21 de março de 2014

Musica com Historia 210314310



Natacha Atlas é uma cantora belga. Seu estilo musical mistura sonoridades do Médio Oriente e Norte de África com a música electrónica. Interpreta a maior parte das suas canções em árabe, mas também canta em inglês, francês e castelhano.

Natacha nasceu na capital da Bélgica, filha de mãe inglesa e pai egípcio. Tem também raízes familiares que se estendem à Palestina e Marrocos. Viveu até aos oito anos no bairro muçulmano de Bruxelas até que a sua mãe decidiu mudar-se com os filhos para Northampton, na Inglaterra, após ter se divorciado do pai de Natacha. A partir dos dezasseis anos começou a envolver-se em pequenos projectos musicais e a viajar pela Turquia e Grécia, países nos quais trabalhou com dançarina do ventre.

A sua primeira grande oportunidade artística deu-se quando interpretou a canção "Timbal" do grupo Loca, facto que a conduziria a integrar o grupo de Jah Wobble, Invaders of the Earth. 

Em 2001 Natacha Atlas foi nomeada pelas Nações Unidas Embaixadora para a Boa Vontade no âmbito da Conferência Internacional contra o Racismo. Em 2003 alcançou grande sucesso em França com uma versão da canção "Mon amie la rose" gravada originalmente por Françoise Hardy.

Sem comentários:

Enviar um comentário