quinta-feira, 27 de março de 2014

A Canção de Mindelo, uma peça teatral de Carlos Araújo

O Centro culturao de  Indelo, receberá nos dias 28 e 29 de Março, a peça "A Canção de Mindelo" der Carlos Araújo. Serão quatro actores a dramatizar textos deste escritor e poeta, extraidos de um livro de  poesia que há dois anos aguarda uma publicação, que pela primeira vez vai subir ao palco.
"A Canção de Mindelo" relata segundo o dramaturgo uma ilha, agora um lugar estreito, a população é vitimada por uma pandemia de comichão e, na procura de uma solução, decidem ir falar como o Faraó que termina por aceitar que partem em liberdade.
No entanto, a saída de um lugar estreito coloca problemas que o ser humano vai ter de resolver através de um diálogo franco entre a imoralidade da alma e o apego do corpo.

Através da poética de Carlos Araújo, no livro a Canção da Ilha, de ensinamentos bíblicos e “Judaicos” e da poesia de Baltasar Lopes, tenta-se recriar o pulsar da vida num ambiente estreito mas que já foi largo e onde agora surge a inevitável dúvida: Será que alguém tem as chaves do futuro e da saída? Ou será que só temos variações sobre a hesitação na fronteira onde o corpo morre para renascer com a mesma alma em, outro corpo – do outro lado da margem.
Acompanhe a conversa acerca desta peça com o Encenador Carlos Araújo, no 40 Graus de Morabeza.

Sem comentários:

Enviar um comentário