quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Morabezas Fora de Portas em Ribeira Bote

Uma das 31 divisões administrativas que constitui a ilha de S. Vicente, Ribeira Bote, conquista um lugar especial no coração dos mindeleses. Antes de declaração de independencia de Cabo Verde, em Julho de 1975, quando os ventos da liberdade sopravam em direcção dessas dez ilhas atlânticas, na Ribeira Bote, já era conhecida a Zona Libertada. Conta quem viveu a época que militares portugueses que ainda estavam no Mindelo, foram chamados para controlar a situação.


Foi precisamente nesse bairro que Morabeza Fora de Portas esteve esta tarde para falar com os moradores, saber como é viver hoje nesse local. Ouviu-se desabafos dos que conheceram as dificuldades do dia a dia, mas também as boas recordações dos que viveram tempos aureos de Ribeira Bote.

Jovens e adultos disponibilizaram-se em dar a conhecer melhor esse local, que por vezes, injustamente, na opinião de intervenientes, ostenta um título menos nobre.

Desde o largo de Las Vegas, falou-se para os ouvintes da Morabeza e ficamos a conhecer melhor as gentes de Ribeira Bote através de Morabeza Fora de Portas.

Sem comentários:

Enviar um comentário