sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Musica com Historia - 200215550



David John Matthews é um músico sul-africano. É o vocalista, compositor e guitarrista da banda Dave Matthews Band. David também trabalhou como artista solo, e com outros músicos como Tim Reynolds, The Blue Man Group, e Trey Anastasio. David recebeu o prémio do Grammy Award de melhor cantor-compositor. Também trabalhou ocasionalmente como actor, aparecendo em filmes de destaque.

Dave Matthews viveu na África do Sul até seus 10 anos de idade, quando seu pai faleceu devido a complicações da doença de Hodgkins. Sua família então mudou-se para Yorktown Heighs, Nova Iorque. Aos 12 anos ele retorna à África do Sul onde permanece mudando de escola para escola, concentrando-se mais na música do que nos estudos. Após a frequência escolar, Dave se estabelece em Charlottesville, Virgínia onde, incerto do que iria fazer, torna-se um conhecido e querido barman no "Miller's".

Encorajado pelo amigo e guitarrista Tim Reynolds, Dave mostra seu lado musical e, a partir de canções que havia escrito, convida o saxofonista Leroi Moore e o baterista Carter Beauford para gravar uma demo tape. Assim nasce a Dave Matthews Band. Vamos ouvir a musica "Let you down".

Sem comentários:

Enviar um comentário