sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

5 de Dezembro - Dia internacional do Voluntariado



Desde 1985 a Organização das Nações Unidas institui o dia 5 de Dezembro como o dia internacional do voluntário. A ONU define o voluntário como uma pessoa que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de actividades, organizadas ou não, de bem estar social ou outros campos.

Voluntariado engaja alguém que conhece a importância de partilhar o que temos de mais precioso: amor, respeito, felicidade, conhecimento, tempo e humildade. O voluntário é uma pessoa evoluída em espírito, mente e coração. 

Em Mindelo organizou-se na manhã de ontem no anfi teatro da Escola Técnica em Mindelo, o Fórum sobre o Dia Internacional do Voluntariado, sob a égide do Centro de Voluntariado da Liga em colaboração com o Corpo Nacional do Voluntariado. 

No programa 40 Graus, estivemos em conversa com os voluntários Iarine e Flávio Fortes que n os permitiram ter uma ideia do voluntariado que se pratica em S. Vicente. Acompanhe a conversa.

Sem comentários:

Enviar um comentário