sexta-feira, 22 de agosto de 2014

27 de Agosto "Dia dos Pés Descalços"



Cesária Évora nasceu no dia 27 de Agosto de 1941. Se ainda estivesse entre nós, a "Diva dos pés descalços" completaria 73 anos.
  
À semelhança do ano passado e a propósito do sentimento que envolve a data, que fazia questão absoluta de comemorar em Cabo Verde, por sugestão de Moisés Évora, jornalista da Rádio Nacional de Cabo Verde, convidam-se todos quantos a admiram a comemorar o seu aniversário com o simbolismo da sua autenticidade. “O Dia dos Pés Descalços”

Césaria Évora sempre caminhou descalça. Esta particularidade viria a tornar-se num dos elementos que mais a caracterizaria mundialmente.

Logo após o estrondoso sucesso do seu primeiro disco, a célebre frase “La Diva Aux Pieds Nus”, que viria a dar nome ao segundo disco, tornava a natural característica de Césaria Évora, em uma imagem de marca da qual passava a ser protagonista única, afirmando-a como a sua expressão de liberdade!
A celebração a 27 de Agosto do "Dia do Pé Descalço" será assim uma homenagem à simplicidade e liberdade, que a caracterizava.

Sem comentários:

Enviar um comentário