segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Musica com Historia 060114256



A banda Kakana foi criada  em 2004 por Azarias Arone (guitarrista Jimmy Gwaza) e Yolanda Chicane (vocalista).  Desde então, a dupla  têm estado a brindar a plateia moçambicana actuando em vários palcos (festivais locais, festas, casamentos, cocktails, jantares de gala e em algumas casas de pasto da Cidade de Maputo).

A sua música não tem fronteiras. Baseados na Marrabenta e outros ritmos nacionais, fazem fusão com ritmos do mundo, fazendo uma perfeita combinação da guitarra de Jimmy Gwaza e a voz inconfundível da Yolanda Chicane.

A cantora Yolanda, traz nas suas composições, mensagens de esperança, paz e amor.  Acredita que a música é uma linguagem universal de concórdia entre todos os seres.
Afro, Rock e Jazz, são ritmos predominantes nas composições  escritas em várias línguas tais como: Changana, Emacua, Chope, Português e Inglês.

Ao longo da carreira, vários prémios conquistaram - Melhor Voz (TOP NGOMA, 2007 e 2010); Prémio Revelação (TOP NGOMA, 2007); Prémio Fusão (TOP NGOMA, 2010);  Melhor Banda (TOP NGOMA 2009); Prémio Fusão (Moçambique Music Awards - MMA).

Banda Kakana de Moçambique na interpretação de Sultura.

Sem comentários:

Enviar um comentário