sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Musica com Historia 131213240



Nascido em Marselha, no bairro Panier, Jérôme Cotta foi embalado na infância pela música, seu pai ouvia frequentemente cantores e compositores de esquerda Georges Brassens, Jacques Brel, Léo Ferré , Georges Moustaki ... 

Anos mais tarde, quando viveu em Londres, Jehro deixou-se influenciar pelo pop-rock e reggae, por considerar que a sua musica não era apreciada em Marselha. De volta a França , ele fará parte do grupo "Solo" antes de lançar sua própria carreira. Ele lançou seu primeiro álbum em 1999, intitulado "A árvore e os frutos", entre outros lançados pela France Inter.
 
Será então colaborar na escrita de vários álbuns: primeiro a de Veronica Antico "As portas do céu", em seguida, os Marathonians "A alma aventura tropical", em 2003.

Em 2003 toma um novo rumo na sua carreira musical e adopta o estilo musical próximo ao reggae e calypso. Seu álbum "Jehro" foi lançado em Março de 2006 foi nomeado para o Prix Constantin. Recebeu 03 de Março de 2012 o prémio “Victoire de la Musique” para seu álbum Paraíso Cantina na categoria de música do mundo.

Jehro no Musica com Historia com a musica “All i want

Sem comentários:

Enviar um comentário