terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Campanha de recolha de Donativos do Centro da Juventude de S. Vicente



Todos os anos por essa altura o Centro da Juventude de Mindelo põe em marca uma campanha de recolha de Donativos, destinados aos mais carenciados. Na quadra festiva do Natal e do Fim de ano, os gestos solidários, são muito mais frequentes, para as organizações que ao longo do ano sempre estendem as mãos aos que mais precisam do seu próximo. É pois nesse âmbito que a semelhança ao que nos habituou nos últimos tempos que O Centro da Juventude já colocou nas ruas desde a semana passada, alguns jovens para essa campanha.

Este ano porém a campanha conta com o reforço da Liga da Juventude, da Associação Dona Ana e de Docentes do curso de Serviço Social da UniPiaget. Manuel Fortes, Coordenador do Centro da Juventude de S. Vicente, informou-se que com esta acção conjunta, pretende-se alicerçar as bases para a criação nesta ilha do futuro Banco de alimentos, a semelhança do que já acontece na ilha do Santiago.

Com esta campanha perspectiva-se angariar cerca de quatro mil quilos de donativos que serão distribuídos às pessoas mais necessitas na ilha de S. Vicente, segundo um levantamento levada a cabo pelos voluntários do Centro da Juventude, nos diferentes bairros da cidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário